arquivo

21 de setembro de 2011

a importância de rebobinar

pink

cada dia que passa descubro novos pormenores e novos caminhos neste universo da fiação.

rebobinar uma bobine já fiada pode ser apenas isso, um pormenor e é a sua importância que tenho vindo a descobrir e a testar.

os rolos de papel higiénico são uma das soluções apontadas
rebobinado

mas, para mim não resultam muito bem pois, mesmo no respectivo suporte, não desenrolam bem e não facilitam o trabalho da junção de dois ou mais fios.

o que para mim está a resultar muito bem é fazer esta espécie da maçarocas.

maçarocas

com a ajuda de um berbequim eléctrico (neste caso, uma aparafusadora) e de um ferro consigo enrolar todas as minhas bobines e trabalhá-las com toda a facilidade.

aparafusadora

kate

claro que seria mais fácil se tivesse bobines de tecelagem e respectivo enrolador, mas assim também funciona

e é já neste sábado que recomeço o ciclo de workshops na dotquilts - onde estaremos num novo espaço e teremos a salinha dos workshops de tricot e fiação. o primeiro workshop vai ser precisamente sobre a iniciação à fiação com fuso, onde falaremos deste tema e de muitos outros.
para quem quer iniciar-se nesta paixão, é uma boa oportunidade para o fazer e experimentar o fuso e a roda e também vários materiais que podem ser transformados em fio.

este workshop terá continuação em Novembro (apenas) parta quem quiser aprofundar conhecimentos e fazer novas experiências.
lá os espero!

4 comentários:

  1. O niddy noddy mudou a minha vida... bem, estou a exagerar um bocado, mas que o trabalho ficou feito muito mais rapidamente e bem, ficou!

    ResponderEliminar
  2. muito engenhoso! Nunca me teria lembrado do berbequim!

    ResponderEliminar
  3. adorei esta engenhoca engraçada, mas berbequins e aparafusadoras estão fora do meu alcançe,
    Ainda gostaria de ver fotos dos truques mais estranhos que consigos imaginar para resolver "pequenos" problemas

    ResponderEliminar
  4. Muito bom, estava msm a precisar desta inspiração :)
    Beijinhos
    ANA

    ResponderEliminar