arquivo

16 de junho de 2010

Santo António já lá vai...

É arrepiante como o tempo passa!
Depois da minha operação foi a vez da princesa do meio passar 9 dias num hospital.
Podia queixar-me da loucura que é entrar numa rotina hospitalar, da incerteza dos diagnósticos, do sofrimento de um filho e até mesmo do sofrimento dos filhos dos outros... mas prefiro nem falar nisso. Quando tudo termina, escondemos estas vivências naquele espaço que todos temos e onde guardamos aquilo que apenas se sente mas não se explica, é aquele vazio onde mora o medo, a angústia e a dor.
Depois de tudo passar, é a felicidade do regresso à normalidade, o regresso dos sorrisos, das brincadeiras e até das birras!
Estamos recompostas e isso é que conta.
Nos últimos tempos parece que não faço outra coisa senão pedir desculpas e agradecer e hoje não é excepção. Desculpas pelas respostas por dar, pelos emails por retribuir, pelos trabalhos por fazer... e especialmente agradecer! Agradecer os mimos, os carinhos e as palavras mágicas...







A Lebre Carolina chegou e não fez escala no hospital. Felizmente veio directamente para casa e com uma história de encantar... Feita pelas mãos da querida Virgínia que mandou a mais bela prenda que a minha filha poderia receber! Obrigada Virgínia! A história contei-a mesmo à porta dos correios quando a fui buscar... Agora é companheira da outra que já cá morava. Lebre e História vão viver connosco para sempre!

Obrigada à princesa viajante... querida Patrícia estás no meu coração. Obrigada a todas as palavras e abraços silenciosos! Obrigada comadre por te rires comigo... estou uma piegas...
Bom, mas agora é tempo de aproveitar o Sol e o Verão que parece querer chegar.
Para comemorar vamos todos ao Porto este fim de semana! Vou participar no Dia Mundial de Tricotar em Público.

É a minha estreia nesta data e resolvi ír até ao Porto. Vou abraçar umas amigas e até levar a minha roda de fiar. Vai estar a Tita Costa para fazer um cantinho de fiandeiras! Quem puder ír é uma oportunidade a não perder! Eu vou, como aprendiz de fiandeira claro. Mais informações sobre o encontro aqui.
E vocês? Vão tricotar? Onde?


E... não sei se já repararam mas andam coisas muito bonitas por aí.
As bolsinhas da Susana, os alfinetes da Zélia (estou à espera do meu), os burrinhos da Ana Barata - que também vai estar na Feira do Seixal, juntamente com a Suzete que faz umas mantinhas lindas. Acho que o artesanato português ainda tem muitas coisas bonitas e de valor.

PS: preciso de um novo PC e de uma ligação melhor também... este post demorou horas a formatar!

10 comentários:

  1. Que bom, que todos estão bem. Disfruta bem do teu tempo no Porto, é merecido. Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ás vezes "no news good news" não é sempre verdade! Estranhei a ausência! Aproveitem o sol e o areal de Santa Cruz e tudo melhora! Aqui tem chovido a bandeiras despregadas!!

    ResponderEliminar
  3. ...sempre a mesma, comadre... atenciosa, carinhosa!... beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Óptimo que está tudo bem! Espero que a tua viagem ao Porto seja um sucesso e que os relatos sejam pormenorizados, quero saber tudo!
    (Já vi que vais faltar à minha 2ª experiência como feirante... mas é por uma boa causa, tricotar é super-relaxante e um excelente meio de confraternizar!)

    ResponderEliminar
  5. ó sô-dona-ponto maria! cá da minha parte eu é que tenho que ficar grata por ter como amiga uma pessoa tão Grande!
    depois do mau tempo, a bonança vem firme e com sabor a vitórias!
    boa estadia no Porto, boas fiadices e óptimas tricotadelas! cá por mim ainda não será este ano que me estrearei neste evento que mete cobiça. mas estarei em pensamento com o meu alfinete made by Zélia (há-de estar a chegar) ostentado na lapela da minha blusita.
    Beijinhos para si & família e um especial para a Carolina!

    ResponderEliminar
  6. Como é bom ver a Carolina bem e abraçada a algo que fiz com amor - a história saiu-me assim, de uma vez. Não foi muito pensada mas saiu do coração. Acho que me vou dedicar a escrever pequenas histórias, gosto muito de o fazer.
    Tudo de bom para vocês, espero ver-vos em breve. Abraço***

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que já voltou tudo à normalidade. Quem mme dera ir contigo ao Porto, mas infelizmente não vai dar. Vou tricotar também mas no domingo e no Seixal!

    Diverte-te muito por lá e aprende ainda mais!

    Um beijão

    Mónica

    ResponderEliminar