arquivo

22 de outubro de 2010

Marmelada - Bolo de Marmelo


Era para ser marmelada mas afinal ficou bolo. É o que dá querer tocar vários instrumentos da mesma orquestra.

Vi esta foto e quis experimentar. Comprei os marmelos e pela cesta foram ficando. Finalmente, quando os consegui cozer, deixei-os em repouso à espera do dia em que amanhecesse com veia para caldas de açúcar em ponto de areia (seja lá isso o que for).

Bom... esse dia não chegou. Felizmente vejo esta receita neste blog, que encontrei através de um dos meus blogs preferidos de culinária, e achei que devia experimentar.

Claro que como quem conta um conto acrescenta um ponto, a minha receita ficou assim:

bolo de marmelo
marmelos cozidos (eram os da marmelada)
nozes partidas
1 copo de farinha refinada
1 copo de farinha integral
1 copo de açúcar branco
1/2 copo de açúcar mascavado
1/2 copo de azeite
6 ovos
1 colher de café de canela
Bom fim de semana!

6 comentários:

  1. Adoro a nova imagem do blogue, está lindo!
    Quando ao bolo, é que nem sequer li que é para não ter tentações :)
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. ahaha então não vás ver os blogs dos links!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Hummm, pena que não tenha marmelos...
    Por acaso esse blog é um dos que vejo (dos poucos de culinária) e já havia visto esse bolo (o dela, não o teu)!
    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  4. O teu blog está muito bonito com este novo template. Bom, quanto à marmelada... acho que vou apanhar mais marmelos na Serra ; )
    bjs.

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho montes de marmelos (vivo na aldeia, dão-me tudo o que é "da época em grandes quantidades..) . Já fiz marmelada (da receita rápida que para mim é tão boa como a das caldas de açúcar) e talvez experimente o bolo:)

    Obrigada pelo teu simpático comentário;)

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Caldas de açucar? nada disso, minha xará... junta so o açucar e vais comer a melhor marmelada do mundo.. a marmelada da rosario... ou neste casos é das rosario's? risos..
    Ve aqui como se faz e como fica.. eu, nao lhe resisto eheheh
    http://rosarioshouse.blogspot.com/2010/12/marmelada-chlepssss.html

    ResponderEliminar