arquivo

20 de maio de 2010

A roda!

E depois de tanta lã era preciso mesmo uma roda para fiar!








Chegou esta semana, toda desmontada. Foi preciso juntar todas as peças, compreender como funcionam, admirá-la e dar muitas muitas voltas nos pedais até começar a ver sair um fio fiado por mim.



É ainda muito irregular e cheio de tensões.

Aprender a fiar não é fácil, é preciso sentir o sítio certo, aquele onde todos os elementos se juntam e entrelaçam para fazer um fio.
Ainda não sei como... mas fiar fará certamente parte da minha vida. Tenho tanto para aprender!

Entretanto deixo a informação. No próximo dia 19 de Junho será o World Wide Knit in Public, as Tricotadeiras do Porto já se organizaram e está tudo anunciado (clicar em cima da figura para mais informação).

E no dia 18 de Setembro será o Worldwide Spin in Public Day. Até à data - e que eu tenha conhecimento - não tem ainda nada previsto para o nosso país. Talvez esta aspirante a fiandeira o possa vir a fazer, assim apareçam interessados!

17 comentários:

  1. eu ainda tenho que aprender a fiar, por isso, candidato-me!

    ResponderEliminar
  2. Ena, tão lindinha que ficou. Agora troca a trabalhar.

    ResponderEliminar
  3. Ahhh Rosário! :D
    Já a tens??? Conta-me tudo!
    Fiquei à espera do teu e-mail e agora entendo porque ainda não o enviaste ;) estavas entretida a montar a roda e a fiar os teus primeiros fios! ;) k bom!
    Fico à espera de mais pormenores por mail ;)
    Beijinhos grandes

    Marta ;)

    ResponderEliminar
  4. Rosairo - You won't believe what I just posted on my blog - World Wide Knit in Public Day!
    I laughed when I saw it on your site too.

    I am jealous of your spinning wheel.

    ResponderEliminar
  5. Que bom ver a tua vontade! Nunca páres minha amiga!
    Força!
    Quero a tua lã!

    ResponderEliminar
  6. ora então aí está ela em toda a sua magnitude...
    quando apresentas fotos da roda sôdôna maria a dominar a roda ... ou vice-versa???

    ResponderEliminar
  7. o vice-versa pode ser já... agora a 1ª hipótese vai ter de esperar!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns... muito corajosa...
    Que te dê muitas horas de alegria.
    Bárbara

    ResponderEliminar
  9. lololololol
    não consigo para de me rir
    fantástico rosinha
    nunca pensei que esse objecto fosse ainda igual ao da bela adormecida! quando vi as fotos até me saiu um aaahhhh...
    o fuso pica? olha que a m. tem quase 16 anos...
    estou muito orgulhosa. tenho a certeza que vai correr muito bem. não vejo a hora de ir aí ver isso ao vivo.
    bjs. susete.

    ResponderEliminar
  10. Então Rosário, já tens o nome para a tua própria marca de fios? Tenho a certeça que ficaram muito lindos =)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Ángela ainda estou a aprender! daí até vender... faltam-me anos de experiência :))
    Susi crida a roda não tem fuso... tens de cá vir ;) a bela adormecida baralhou-nos a todas!
    Martinha vou estar uns dias num hotel do Séc XVII (ver post de hoje), depois conto-te os meus planos...

    ResponderEliminar
  12. a aspirante depressa passará a dominadora-da-coisa! Ai isso vai!
    Estou muito contente por si e com a certeza que há-de ir longe! Breve, breve quero os trabalhitos de tricot feitos com fios sô-dona-ponto-maria!
    um abração!

    ResponderEliminar
  13. Que espetáculo, compras-te uma roda! E foi muito cara? Acredito que tenha vindo do estrangeiro claro. Se soubesse algo sobre fiar ainda te dava umas dicas...
    Quanto ao wwkp, também vai haver um no Seixal, mas só não marquei porque ainda estou a tentar acertar as coisas com a Camara (este ano temos apoio!)

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  14. Ai que inveja! Ando há que tempos a "namorar" uma Kromski Sonata na net, mas ainda não me decidi. Espero vê-la de perto no UK Knit Camp e talvez então me resolva a comprar.

    Curiosamente, também tenho lã acabadinha de tosquiar e que me vai dar muio trabalho antes de se poder transformar em fio ;o)

    Que marca e modelo é a tua roda?

    ResponderEliminar
  15. Olá...
    Espero q tenha td corrido bem c a operação?!
    Será q me podes dizer onde comrpaste a tua roda?? aonde à procura de uma e n consigo...
    Manda-me um mail ciriloclaudia@gmail.com

    Obrigada

    Cláudia

    ResponderEliminar
  16. A lã está a ficar muito bem!
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Gostei super do seu blog, estava na net a pesquisar justo sobre fiar!
    Será que vc poderia me dar o endereço de onde comprou a usa roda, estou no Brasil e por aqui não consegui encontrar.
    Encontrei sim antigas, mas sem um manual de instruções não conseguirei nada...
    Agradfeço su boa vontade, por favor mande para este email: eliane.nl@gmail.com

    ResponderEliminar