arquivo

7 de setembro de 2009

Patchwork em polegadas

Este Sábado fui a mais um workshop (parece que foram muitos... foi o terceiro), desta vez sobre triângulos.
Como já aqui tinha dito, iniciei-me no patchwork pelas mãos da Rita, que fez com que eu perdesse o medo de cortar os paninhos e deixasse de achar que estas coisas são só para quem sabe muito.
Bom, continuo a achar que é preciso saber muito, aliás, quanto mais coisas quero fazer mais vejo que tenho de aprender muito, mas já não tenho medo de experimentar.
Desta vez, a mestra foi a Luísa Silva da Dot Quilts e foi tudo uma grande novidade para mim. Em vez de trabalhar em centimetros trabalhei em polegadas, a marca da máquina de costura também era outra, mas isso até foi bom, foi como passar de um Citroen para um Audi topo de gama, não se estranha!Adicionar imagem
Os trabalhos propostos não foram novidade, apenas o modo de os fazer é que foi diferente. Desta vez, prestei mais atenção às medidas finais e valores de costura e consegui um resultado mais "direitinho".
De facto é preciso fazer muitas vezes a mesma coisa até chegar a um resultado mais confortável. Fiquei mais uma vez, cheia de vontade de continuar a aprender e impressionada com as possibilidades que um bloco pode ter. O patchwork é realmente viciante!Alguém me diz como se chama esta estrela (se é úma estrela...)?

6 comentários:

  1. Que linda esta última estrela...

    Tens que nos ensinar ;)

    ResponderEliminar
  2. entao, o meu comentário nao aparece????

    Qualquer dia estas tu a dar workshops:)

    ResponderEliminar
  3. Zélia, ainda não tinha aparecido aqui o teu comentário!
    mas não... workshops eu? só se for de tricot :)
    mas antes espero pelo teu para aprender a fazer as meias!

    ResponderEliminar