arquivo

11 de março de 2010

A preparar o Workshop de Tricot IV - Trabalhar com Cor

Fico um pouco na dúvida quanto ao título deste workshop, para mim é trabalhar com cor com tudo o que isso possa envolver. Se passamos fios ou se os cruzamos depende de algumas coisas. Depois o modo como montamos as malhas pode e deve ser diferente, as costuras também podem ser outras... um mundo de possibilidades e aventuras. Se houver tempo, daremos uma volta pelo tricot circular e como é feito no Norte da Europa.


Este casaco tem cerca de 20 anos. Foi feito com lãs da Brancal na altura em que pouco mais havia em Lisboa, pelo menos ao meu alcance. Ainda está óptimo e, não fossem as cores, ainda o usava.


Workshop brevemente na Dotquilts em Lisboa.

6 comentários:

  1. É verdade, está mesmo novo! Não esticou, não encolheu, não perdeu a cor, não tem fios desfiados, está impecável! Acho que é dralon 4 ou 5. Só é pena as cores à venda hoje em dia serem mais ou menos as mesmas de há 20 anos.

    ResponderEliminar
  2. Pois... Quando pensar dar um workshop aqui para os lados de Azeitão / Setúbal, estaria mt interessada.

    ResponderEliminar
  3. esse dralon (eu usei o 5) era muito agradável de trabalhar e com óptimos resultados. Fiz casacos e camisolas para os meus filhos, e acho que ainda vai dar para os meus netos usarem :)
    Essa camisola está impecável!

    ResponderEliminar