arquivo

31 de agosto de 2010

Rei morto rei posto

Bom, parece que me antecipei e a verdade é que me sinto uma grande batoteira. Avancei para o desafio antes mesmo da resposta da minha parceira! Pior... ela ficou à minha espera! Mil desculpas, não volto a repetir.
Em minha defesa, digo que teve mesmo de ser assim ou não teria conseguido. Sexta feira à noite dobei a meada (e que grande que ela era!), Sábado montei as malhas, Domingo rematei-as e hoje (porque ontem não estive por casa) já está de molho para mais logo ír à estica.
Como ela também já disse, este xaile é feito ao contrário, ou seja começamos pela parte maior, o que para a maioria de nós (portugueses?) é dificil. No entanto, eu gostei de o fazer: pensei sempre "pelo menos... o pior já passou".
As carreiras dos "nups" têm truque. Para mim, o truque foi fazer o "into same st, (k1, yo) 3 times" com uma malha muita larga, quase sem tensão. Só assim se consegue fazer depois o "p7 together" com a agulha de trabalho, sem recorrer a uma agulha de crochet.
Para me redimir deixo aqui um video de como eu faço. Espero que ajude alguém.


este video foi filmado após vários takes pela filha mais velha, com várias interrupções pela filha do meio e com o meu mais arregalado e assustador olhar para ver se a coisa chegava ao fim. o filho mais novo andava em silêncio pela casa, o que é sempre preocupante. está um bocadinho de lado, pelo que ou rodam o monitor ou inclinam um pouco a cabeça...

Mas, dizia eu, se não tivesse tricotado este xaile em tempo record (para mim, claro está) não o teria feito. Esta semana estou a preparar os dois workshops do próximo Sábado na Dotquilts e não esqueçamos que a criançada ainda está por casa como muito tempo livre para ocupar.
E aproveito para lançar um novo desafio, desta vez com bastante antecedência.
Finalmente vou fazer o meu Ivy League Vest.
Já encomendei as lãs que devem estar quase a chegar e penso começar no início da próxima semana. Quem alinha?

10 comentários:

  1. Eu estou OUT! Sorry!
    O meu Fair Isle vai ser outro ;o)
    Força para o teu colete!

    ResponderEliminar
  2. Visto os nupps assim, até parecem fáceis. Nunca fiz nada do género.

    Bem que gostava de me mndar de cabeça no Ivy League Vest, que já ando a namorá-lo à algum tempo - a depois de fazer aula de introdução ao fairisl no Knit Camp até me sinto com competência para o fazer.

    Mas neste momento tenho taaantos projectos por acabar e tantas outras coisa em mãos e na cabeçam, que não consigo.

    Vão andando vocês, que eu fico a ver. Pode ser que consiga portar-me bem e despachar as minhas tralhas, e ainda consiga saltar para uma das últimas composições desse comboio... ;o)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Filomena eu ficava mais descansada se tu também fizesses! De qualquer modo... olha já estou a contar com a tua ajuda e da Fernanda ;)
    Eu espero ganhar competências com este projecto :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Rosário, o video explica muito bem.
    Não faz mal nenhum ter começado, eu tambem fui adiantando e assim já tenho ajuda para as partes difíceis.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Grande corajosa! Bem eu até alinharia, mas ando tão embrenhada em trabalhos que vou ter de dizer que não... Mas e que tal dares um pouco de espaço entre os knit-alongs? Sei lá falares num mas para começar só 1/2 meses depois???? Quem sabe ai eu me encaixo!

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  6. Mónica isso é boa ideia. Sugestões?

    ResponderEliminar
  7. Gostava muito, mas isso é muita areia para a minha camioneta. Out of my league, lol
    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Isso é que é vontade! Parece-me lindo mas dificilimo para as minhas competências. Eu reservo-me para o apoio moral, até porque ando com as vistas nas coisas de bebé :)

    ResponderEliminar
  9. UAU Rosário!!! Adorei o vídeo :) está muito bom mesmo e percebe-se na perfeição! Aliás eu acho que te devias dedicar a fazê-los, porque todos os que vi feitos por ti achei-os sempre muito explícitos e fáceis de entender... a tua voz também ajuda a isso :) e a forma tranquila e fluida com que tricotas ;)
    Quanto ao desafio... hmmm... não sei bem...
    Já te mailo ;)

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelos vossos comentários. tenho mais videos programados, só espero outras condições "técnicas". não tenham receio de sugerir ou criticar, gostava de perceber a melhor forma de os fazer, acho que todos ganhamos com isso.

    ResponderEliminar