arquivo

26 de outubro de 2015

lã para fiar

As novidades de hoje são lã para fiar (ou feltrar, claro). Duas super tranças de lã da raça Blue Faced Leicester, pintadas à mão. Cada uma delas pesa 150g e estão disponíveis na minha loja Etsy
Esta raça produz uma lã muito macia e lustrosa que faz fios muito bonitos e resistentes.



19 de outubro de 2015

fios pintados

Não, não desisti das fiações. Continuo a fiar, todos os dias, muitas horas por dia. Mas desses fios, feitos com mais tempo e torcidos nas histórias dos meus dias, falarei daqui a uns tempos. Para já, quero mostrar-vos os fios que tenho pintado.

São fios para meias, que têm nylon na sua composição.

Alguns fazem riscas e têm uma mini meada em fio contrastante para calcanhares e pontas diferentes (em quantidade que ainda sobra para um quadradinho da manta)


Como nestas minhas meias


Outros são pintados em gradiente e fazem duas meias perfeitamente iguais (meti um nó no centro da meada, para saberem)


Outros ainda, fazem manchas


E outros que ligam tudo


E outros que nem sabemos como vão ficar


Todos estes fios estão gradualmente a ser postos na minha loja ETSY

Apesar de serem fios ideias para meias, são também excelentes para xailes, casacos, gorros e todos os projectos que requeiram fios desta espessura.

Como esta combinação por exemplo, que vai ser um xaile.




15 de outubro de 2015

outro videocast em Português

Nem toda a gente acha piada a este novo tipo de publicação. Pois eu gosto muito. Agrada-me a ideia de podermos trocar informações e conhecimento, de vermos o que gostamos, quando queremos, sem termos de esperar para ver aquilo que uma grande estação de televisão seleccionou para nós. E tudo isto com muito poucos recursos.




O videocast de hoje é especial (sem desprimor para o anterior, evidentemente), é da minha amiga Cristina, companheira dos encontros de tricot, grande tricotadeira e com muitas histórias para contar, projectos e fios para mostrar e até técnicas para partilhar connosco.
Já vai no segundo episódio e espero que venham muitos mais por aí. Espreitem e façam comigo o trabalhinho de casa!