24 de abril de 2015

aprender a fiar

fiar com roda

tenho feito workshops de introdução à fiação com fuso de suspensão na Tricot das Cinco em Lisboa. desta vez vou fazer um workshop de iniciação à fiação em roda de fiar.




WORKSHOP DE INICIAÇÃO À FIAÇÃO
COM RODA DE FIAR

Sábado, 30 de Maio
Das 15h às 18h


Av. do Poeta Mistral, nr. 7
1050-181 Lisboa
Tlf: 21 823 96 39
Informações e inscrições:
geral@tricotdascinco.pt


* introdução à mecânica da roda de fiar
* preparação das fibras para fiar – cardar e pentear
* técnicas de fiação: as duas grandes vertentes e suas variantes (worsted e woolen)


material incluído: diversos tipos de lã para fiar

Este workshop destina-se a quem quer começar a fiar com roda.
Não requer conhecimentos prévios.
É necessário trazer roda de fiar.

7 comentários:

  1. Fantástico! Já me inscrevi. Fernanda Dias

    ResponderEliminar
  2. Olá:
    E quem não tem roda de fiar?
    Gostava mesmo de aprender?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana
      Quem não tem roda tem de aprender com o fuso. Já tenho feito aulas de iniciação à fiação com fuso de suspensão, mas esta vai ser com roda.

      Eliminar
    2. Olá Rosário.
      Obrigada. Fico então à espera de nova formação com o fuso.
      Bom trabalho!

      Eliminar
  3. Olá amiga, estou passando por aqui mais uma vez, desculpa por não deixar comentário na maioria das vezes que te visito, mas dessa vez tenho que confessar que o teu blog está muito bonito, ah, e estou te seguindo há bastante tempo já, beijokas
    Visite meu blog - Tita Carré - Crochet

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde

    Eu sou do Porto e goatava muito de aprender a fiar la de ovelha com roca e fuso. Como é possivel???
    Cumprimentos

    Maria José Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria José
      Em outubro vou estar no Porto, na loja Ovelha Negra. Fique atenta ao blog para os pormenores.
      Obrigada!

      Eliminar