arquivo

16 de abril de 2012

a nossa lã

CIMG7481

tenho continuado a experimentar a nossa lã.
ainda não consegui um pelo que tenha sido tosquiado com cuidado, de modo a que eu possa aproveitar todo o seu comprimento e usar as melhores partes. no entanto, tenho continuado a experimentar outras técnicas de lavagem e cardação.
não estava contente com o resultado da lavagem: queria um meio termo entre a adstrigência do detergente da louça e a suavidade do shampoo para bebe. procurei e encontrei a Mariana Franco que faz sabonetes naturais.

CIMG7489

tenho estado a usar o sabonete castilhe natura e estou a gostar bastante dos resultados.

CIMG7495

confesso que de inicio achei que estava a exagerar ao usar um sabão tão especial... mas, escolhi as melhores partes do pelo, abri-o, dei-lhe uma primeira escovadela e lavei pedaço a pedaço. ficou tão bom que nem precisa ser cardado para o fiar. acho que todo este trabalho merece um sabão especial mesmo.
passem pelo Toque de Seda pois há mais produtos naturais para além dos sabonetes.

3 comentários:

  1. E cheira super bem!

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  2. E aquela meada branquinha tem mesmo um ar "apetitoso"... :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. É Sempre bom ir lendo estes resultados e as experiências. Eu comecei agora a fiar sem cardar lã, só abrindo e realmente há muito para experimentar na preparação para o último passo de fiar.

    ResponderEliminar