3 de janeiro de 2012

Bom Ano de 2012!

Já cá estamos! 2012 - o ano que ninguém quer, o ano da verdadeira crise, o ano em que pagamos todos os nossos pecados, o ano do Fim ou da continuidade...
Começamos com avisos sérios e campanhas publicitárias em tom paterno/positivista. Seja qual for a perspectiva, este é sem dúvida o ano mais adjectivado das últimas décadas.
Por cá começo com algumas resoluções (aquelas que não tomei no meu verdadeiro inicio de ano - Setembro) e partilho algumas convosco.
É tempo de abrir a nova agenda e rabiscar um novo caderno. Vale tudo para fazer planos e anotar sonhos. Apontar tudo, pois a cabeça não é mais o que era.

2012

Os tricots. Aqueles saquinhos que teimam em não desaparecer, com um projecto que não ata nem desata, bem... esses saquinhos foram saneados! Se não os acabei até agora também não ía acabar mesmo. Tudo arrumadinho, projectos desmanchados, lãs lavadas e meadas arrumadas, prontas para serem efectivamente trabalhadas.
Prevejo um ano de casacos e começo com um novo projecto: um cardigan para a minha mãe, tricotado numa lã linda, comprada na Ovelha Negra, e na cor dos seus olhos.

cashsoft dk

Mesmo a acabar estão os modelos Kerrara e Lauriel (a mostrar muito em breve).
E xailes, claro! Acho que os xailes são as minhas peças preferidas para tricotar. Este foi o último de 2011. A lã é muito macia e o fio é muito confortável para tricotar.

o último do ano

A fiação continua com muita aprendizagem e formação e continuo a abençoar o dia em que conheci a Tita Costa. Sem ela não teria descoberto esta paixão. Fiar e fiar! Novos materiais, outras fibras e um verdadeiro universo para explorar. Dele vos darei conta.


Agora desejo-vos um Excelente 2012!

7 comentários:

  1. Espero que este ano seja melhor do que prevês. Gostei das resoluções e espero que se mantenham! Gosto imenso da tua nova lã!

    bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  2. Happy New Year Rosário!
    I hope 2012 brings to you and your family lots of creativity moments, good health and love!
    xo

    ResponderEliminar
  3. Bom ano! Que a palavra crise deixe de perdurar nas nossas cabeças e que consigamos seguir em frente!... Bons e bonitos trabalhos

    ResponderEliminar
  4. Rosário, antes de mais desejo-te um grande 2012, que vai ser excelente com toda a certeza :)

    Agora sim: fiquei curiosa com essa tua opção de desmanchar os trabalhos começados, lavar lãe e dobar - é mesmo assim? Tenho tantos começados há tantos anos, posso mesmo fazer isso?
    Como lavo as lãs e, principalmente, como é que as seco?

    ResponderEliminar
  5. Sim, Sofia. Desmancho e enrolo num sarilho (antes de ter o sarilho, enrolava numa tampa de uma caixa plástica ou nas costas da cadeira). O importante e fazer uma meada. Depois, mergulho as meadas num alguidar com água quente e um pouco de detergente (sem fazer espuma). Deixo ficar uns 20 minutos, escorro, passo por água ate sair todo o detergente, espalmo bem e depois enrolo numa toalha turca até sair a maioria da água (até ponho no chão e passo-lhe por cima). Depois penduro num cabide e deixo secar à sombra. A lã fica como nova (sem as marcas de já ter sido tricotada) e podes usá-la novamente.

    ResponderEliminar
  6. Excelente :)
    Um destes fins de semana a dois, vou lavar lãs!!!

    ResponderEliminar