Siiiimmmmmmmm...
O i é o da pintinha, o o é o da bolinha, o n é igual ao m de maria mas tem menos uma perninha... o e é aquele igual ao f com menos uma perninha...
E porque é que tenho de fazer destas letras (manuscritas) e não daquelas que eu já sei (letra de imprensa)?
E tenho de copiar a linha toda até ao fim? Que seca!
E porque é que não posso ter prolongamento?
E quero um desinfectante!
...
Aproveita todos os bocadinhos para me perguntar como se escreve isto ou aquilo.
É assim o primeiro ano!
Foi tão dificil aqui em casa aguentar essa frustração de escrever linhas infinitas de letras que já conhecia...... O ensino está mais que desactualizado.
ResponderEliminarParece que a curiosidade, uma vez estimulada, faz com que eles fiquem ávidos de informação e frustrados quando as explicações não são dadas à velocidade que eles gostariam.
ResponderEliminarTambém chego ao fim do dia cansada de ler todos os rótulos, legendas e livros que a minha princesa encontra pelo caminho.
que giro!
ResponderEliminarDeve ser angustiante quando a escola, em especial nos primeiros anos, não corresponde às expectativas deles. Por outro lado acho fantástica essa sede de saber! Deve ser muito especial essa tua menina!
ResponderEliminarMariana, vais ver quando a tua filha crescer. Todas as crianças, creio eu, têm interesse em aprender. Depois, como diz a Cristina, vão aprendendo o que são as frustrações de não aprenderem o que querem ou ao ritmo que querem e muitas perdem o encanto...
ResponderEliminarE claro... a minha menina é mesmo muito especial ;)
Até parace o meu Fábio. Ele ainda não aprendeu tantas letras, mas as perguntas e afirmações são as mesmas.
ResponderEliminarBjs
Mónica