arquivo

22 de setembro de 2009

Regresso às aulas III

Com uma semana de aulas...
Já o irmão mais novo vai mais aliviado para a creche. Já não lhe fica a dúvida de onde raio ficam as irmãs e porque razão só ele não fica com a sua mamã.
A do meio já tem trabalhos de casa, mas não são bem do que estava à espera; afinal ainda não está a fazer as letras só bolinhas e chapéus de chuva a tracejado. Contas nem vê-las e ela está desejosa de mostrar que já sabe somar e subtraír feijões. A professora nova continua sem tombar para o lado do bom ou do mau, precisamos de mais tempo para decidir.
Ao final do dia o cansaço é sempre grande, nem as refeições nem as aulas de ginástica são feitas dentro da escola. Pelos vistos, longe vai o tempo em que se conseguia fazer tudo dentro do mesmo espaço. Esta parece ser uma dificuldade intransponível, mesmo com eleições à porta.
Com uma semana de aulas, já a mais velha perdeu o cartão da escola (que afinal estava só no bolso das calças do fato de treino). Sem ele não pode almoçar, nem mesmo entrar ou sair. Nesse mesmo dia esqueceu-se também da pasta de EVT e nunca sabe bem, afinal, que material pedem os professores; todos os dias vem uma actualização da lista "a comprar".
Com uma semana de aulas ainda não entrámos nas novas rotinas nem nos desligámos do doce e despreocupado ritmo das longas férias de Verão.

6 comentários:

  1. O meu mais velho tabém só começou as aulas "a sério" ontem. Nem contas nem letras, também só tracejados.

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  2. ...é duro entrar nestas rotinas com eles!...ainda mais quando não sentimos segurança naquilo que nos é imposto que eles tenham de fazer...

    ResponderEliminar
  3. a vida é complicada... paciência é que é preciso! força!

    ResponderEliminar
  4. como eu te compreendo!...
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Imagino... Eu só tenho uma com três quartos de palmo e desde que mudei de casa ainda não consegui acertar as rotinas! Imagino 3 em toda a sua complexidade! Para a próxima vez que estiver pelos teus lados eu aviso e vamos a ver se a gente se encontra!

    ResponderEliminar