Quero que sejam isósceles mas isso não é tarefa fácil, pelo menos para mim. Já perdi a conta às vezes que os cosi e descosi. Não consigo que batam certo, tem por certo um preceito que desconheço.
Ou encontro um tutorial on-line que me ajude ou terei de os imaginar numa outra qualquer forma geométrica!
Valha-me o mimo de uma amiga. Obrigada Ana :)
gosto dos teus paninhos r! coragem!
ResponderEliminartb tive 1 mimo como o teu ! thanks a! ;))
:)
ResponderEliminarmas todas ganharam mimos da Ana?
ai, triangulos isosceles:(
Sim senhora! Arranjaste aí um berbicacho. Olha vou mandar um bitaite e logo vês se ajuda. Já tentaste coser os triangulos em blocos em vez de coseres um a um? Se tentares fazer trapézios de 3 triangulos e os coseres primeiro lado a lado e depois na fila de baixo os coseres pelas bases maiores? Não sei se me estou a fazer entender mas talvez resulte se fizeres como se fossem falsos hexágonos montandos em linhas em vez de ser um a um. Se cada meio hexágono for feito de 3 triangulos talvez consigas fazer com que os blocos assim formados batam certo!
ResponderEliminartenho mesmo de aprender a fazer isto :)
ResponderEliminaradoro patchwork e era para ter aprendido com a minha mãe, mas vou ter mesmo de arranjar tempo para aprender :)
quanto à forma dos triângulos
cortando triângulos equiláteros [vê aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hex%C3%A1gono] podias construir hexágonos que se encaixavam uns nos outros. (é basicamente o que a mãe da mafaldinha sugeriu)
os triângulos que estás a cortar não me parecem isósceles (o triângulo isósceles têm pelo menos dois dos lados iguais) e talvez o teu problema esteja aí. Se o teu objectivo for construir rectângulos com pares de triângulos, então sugiro-te que cortes os tecidos em rectângulos com medidas iguais dois a dois e depois os cortes pela diagonal.
Percebo mais de matemática do que de patchwork mas espero que possa ter sido útil :p