arquivo

1 de abril de 2009

Macramé e entrançados

Tenho andado a estudar atentamente estes livros da Colecção Artesanato da Editorial Presença. Têm coisas muito giras que com os materiais certos podem fazer coisas bem interessantes.
São da minha mãe e foram comprados quando ela tinha mais ou menos a idade que eu tenho agora (custaram sessenta escudos). Também ela passou por esta fase de fazer muitas coisas. Lembro-me de uns sacos em macramé feitos com corda. Eram bem giros mas não ficámos com nenhum.

Andei a fazer umas pesquisas e encontrei este sítio muito engraçado. Não fazia ideia que havia alfarrabistas na net. Assim de repente pareceu-me um contra-senso mas, pensando bem...faz todo o sentido, claro! Vou ver se consigo o Manual da Vóvó Donalda. Quando era pequena a minha amiga M tinha e eu adorava.Adicionar imagem


3 comentários:

  1. Engraçado, Rosário, como estas coisas se tornam tão preciosas!
    Também não sabia da existência dum alfarrabista na net, o que é "local" a visitar!
    Há uns tempos comprei um livro de costura, antiquíssimo, que tem no seu introito qualquer coisa como para as raparigadas casadoisas! E comprei-mo nas Amoreiras, numa banca de livros e revistas antigos, que costuma estar lá todas as 6ªas feiras. Tenho andado para o fotografar e tenho-me esquecido. Vou fazê-lo em breve.

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe tinha uma "Agenda Doméstica" muito engrançada. Tinha previstas todas as tarefas da mulher. Lembro-me de algumas coisas verdadeiramente fantásticas. Muito anos 50... (e que ela bem viveu)

    ResponderEliminar
  3. a sua mae tem esse livro entrançados ?
    se ela tiver escaneia e poin aqui pragente baixar o livro parece sermuito bom mas nao consigo baixa-lo em nenhum lugar!!!

    ResponderEliminar