arquivo

29 de janeiro de 2009

Reconfortantes

Não era o que tinha previsto para o dia de hoje... mas acabei por ficar quase todo o dia na cozinha.






Primeiro o bolinho de amêndoa da Avó C (e de muitas outras), sai sempre bem.


Depois, e como a rapariga mais velha é alérgica ao ovo, resolvi fazer mais uma tentativa de "omeletes sem ovos", que é como quem diz, bolos sem ovos.


Um bocadinho desta receita mais um bocadinho daquela, tudo misturado com bicabornato de sódio e iogurte natural que, tenho lido em muitos sítios de gente muito entendida, substitui muito eficazmente os ovos... pois


Esta parte é sempre a pior :(

Tudo misturado, o outro sob controlo,


encher as tacinhas... e até estão com bom aspecto


tirar o bolo, pôr as forminhas...




Bom os que conseguiram saír intactos não ficaram feios, por seu lado, a consistência é a típica do bolo sem ovo, a querer lembrar o caramelo, pois pega-se um pouco aos dentes... o sabor... para a próxima junto-lhe um pouco de raspa de casca de laranja.
Agora ainda vão levar uma cobertura mas já não vai a tempo do blog. Tenho de desfazer-me das provas antes de ír buscar a criançada às escolas.


PS: fazer bolinhos com a máquina fotográfica sempre ao lado não é tarefa para aspirante a blogueira!

1 comentário:

  1. Olá, Rosário! Td bem?
    Adorei seu blog. Esqueci-me das horas "folheando" página por página.
    Inclusive, peguei uma receita de "Bolinho de Côco' tua. Espero q vc ñ se importe ;)
    Achei mto interessante o fato de vc buscar a lã diretamente na "fonte". Aki, no Brasil, ñ existe isso. Talvez, no estado do Rio Grande do Sul (extremo sul do país), mesmo assim, acho difícil.
    Bem, é claro q a partir de agora serei sua seguidora e a convido a visitar meu humilde bloguito.
    Abraços
    Cilene Macedo

    ResponderEliminar