26 de outubro de 2015

lã para fiar

As novidades de hoje são lã para fiar (ou feltrar, claro). Duas super tranças de lã da raça Blue Faced Leicester, pintadas à mão. Cada uma delas pesa 150g e estão disponíveis na minha loja Etsy
Esta raça produz uma lã muito macia e lustrosa que faz fios muito bonitos e resistentes.



19 de outubro de 2015

fios pintados

Não, não desisti das fiações. Continuo a fiar, todos os dias, muitas horas por dia. Mas desses fios, feitos com mais tempo e torcidos nas histórias dos meus dias, falarei daqui a uns tempos. Para já, quero mostrar-vos os fios que tenho pintado.

São fios para meias, que têm nylon na sua composição.

Alguns fazem riscas e têm uma mini meada em fio contrastante para calcanhares e pontas diferentes (em quantidade que ainda sobra para um quadradinho da manta)


Como nestas minhas meias


Outros são pintados em gradiente e fazem duas meias perfeitamente iguais (meti um nó no centro da meada, para saberem)


Outros ainda, fazem manchas


E outros que ligam tudo


E outros que nem sabemos como vão ficar


Todos estes fios estão gradualmente a ser postos na minha loja ETSY

Apesar de serem fios ideias para meias, são também excelentes para xailes, casacos, gorros e todos os projectos que requeiram fios desta espessura.

Como esta combinação por exemplo, que vai ser um xaile.




15 de outubro de 2015

outro videocast em Português

Nem toda a gente acha piada a este novo tipo de publicação. Pois eu gosto muito. Agrada-me a ideia de podermos trocar informações e conhecimento, de vermos o que gostamos, quando queremos, sem termos de esperar para ver aquilo que uma grande estação de televisão seleccionou para nós. E tudo isto com muito poucos recursos.




O videocast de hoje é especial (sem desprimor para o anterior, evidentemente), é da minha amiga Cristina, companheira dos encontros de tricot, grande tricotadeira e com muitas histórias para contar, projectos e fios para mostrar e até técnicas para partilhar connosco.
Já vai no segundo episódio e espero que venham muitos mais por aí. Espreitem e façam comigo o trabalhinho de casa!